PESSOA JURÍDICA?
solicite um orçamento
PESSOA FÍSICA?
solicite um orçamento
Como armazenar materiais para reforma?

Como armazenar materiais para reforma?

Show de Telhas / 23/08/2021

Realizar o armazenamento correto dos materiais para reforma causa muitas dúvidas para aqueles que desejam repaginar o imóvel. Por isso, compartilhamos dicas para evitar transtornos extras e perda de materiais, como também armazenar cada material corretamente. Continue lendo e mãos à obra!

 

A IMPORTÂNCIA DE ARMAZENAR CORRETAMENTE OS MATERIAIS

Quando os materiais são mal armazenados, eles podem ser danificados e gerar perdas para a obra, inclusive atrasando o projeto.

 

COMO ARMAZENAR?

1. Areia e brita

É importante que a areia e a brita estejam armazenadas em um local protegido do vento, coberto, longe da umidade e sobre algo que impeça o contato direto com o solo.

 

2. Blocos e tijolos

As recomendações de armazenamento de blocos e tijolos é a respeito do empilhamento e a necessidade de um local sem umidade. Mas cuidado! Ao formar pilhas gigantescas, o indicado é que atinja no máximo 1,50 m de altura. A dica da SHOW DE TELHAS é que o armazenamento seja feito em pilhas com 50 blocos/tijolos de comprimento, 40 de altura e 4 de largura.

 

3. Cal, cimento e gesso

O cal, o cimento e o gesso são produtos perecíveis, por isso devem sempre comprá-los na quantidade que será usada. Para armazenar, empilhe-os sobre paletes a 10 cm do chão e 30 cm das paredes e no máximo 10 sacos. A respeito do local, a indicação é que seja arejado, coberto e longe da umidade também.

 

4. Madeiras

As madeiras precisam estar em local fechado, coberto, sem contato com solo e umidade e, se possível, estarem protegidas com plástico para que o material não seja danificado. Procure empilhá-las na horizontal e com poucas toras para que o excesso de peso não prejudique a madeira.

 

5. Materiais elétricos

Os materiais elétricos devem ser armazenados em um local coberto e separados dos demais, de preferência em caixas separadas por tipos. Não os tire das embalagens para que não sejam danificados e é importante seguir as normas de segurança do fabricante.

 

6. Pisos e azulejos

Por serem produtos frágeis, os pisos e azulejos precisam ter todo cuidado para ser armazenado e não quebrarem. Eles também devem ser guardados em pilhas que não ultrapassem 1,50 m de altura, longe da umidade e da poeira.

 

7. Telhas

As telhas precisam estar em um local coberto e empilhadas verticalmente com a parte superior voltada para baixo e em até três filas sobrepostas.

 

8. Tintas

O indicado para as tintas é que elas estejam em locais ventilados e cobertos. O ideal é que elas sejam compradas na fase de acabamento da obra para não ter problema com a validade do produto.

 

Agora que você já sabe a importância de armazenar corretamente os materiais para reforma e as indicações para cada produto, é interessante ficar atento ao local em que é realizada a compra dos mesmos.

Na SHOW DE TELHAS você encontra o melhor para a construção civil em um único lugar. Entre em contato conosco e realize o seu pedido!

Pesquisar
Últimas Notícias
Faça seu orcamento com a gente